segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A moda sai de moda, mas o estilo fica.


O estilo alternativo surgiu de repente no cenário da moda e por isso mesmo tornou-se comum o impacto causado por ele quando visto nas ruas ou passarelas. Pois, querendo ou não, sua influência é grande. Principalmente, sobre a maioria dos jovens antenados sobre tendências e estilo. Mais do que uma “modinha passageira”, o estilo alternativo diz muito sobre a personalidade de quem a ele adere.

A moda alternativa é voltada para um público sem pudores que não está de olho no pop ou no que é tendência do momento. De momentâneo o estilo alternativo não tem nada. E é por isso, que ele é conhecido por ser uma mistura de praticamente tudo (estampas, cortes, etc.) em um único lugar. Ou seja, o estilo alternativo faz parte da vida de quem o escolhe ou por ele é escolhido.

Engana-se quem pensa que este estilo não possui seu espaço na mídia, pois cada vez mais uma grande quantidade de estilistas famosos, como Alexander McQueen, vem apostando em coleções voltadas para atender este público. A moda alternativa é vasta e vai desde o pin-up, retrô até o roqueiro, por exemplo. Como diria Coco Chanel: “A moda sai de moda, o estilo jamais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário